• Carregando...
A Rua Pedro Ivo ficou totalmente interditada, ontem, ao lado da Praça Carlos Gomes | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
A Rua Pedro Ivo ficou totalmente interditada, ontem, ao lado da Praça Carlos Gomes| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo
  • Confira nos mapas os cruzamentos bloqueados na região Central e no Parolin

No início da tarde de hoje, engenheiros e responsáveis pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) reúnem-se para discutir o calendário das obras que estão causando transtornos no Centro da cidade. Deverá ser definida a finalização dos projetos em andamento e a previsão de novas obras.

Estarão fechadas hoje, no sentido centro-bairro, as ruas Chanceler Lauro Mueller e João Parolin, no bairro Parolin. No bairro Boqueirão, a Rua Hipólito da Costa deverá ser bloqueada em meia-pista no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano, para a colocação de concreto na canaleta.

Ontem, as ruas André de Barros, Lourenço Pinto, Pedro Ivo e Marechal Floriano Peixoto estavam com tráfego restrito para veículos que precisavam de acesso às quadras, como funcionários de empresas, ônibus, táxi e serviço público. Mesmo com a ajuda dos agentes da Diretran, o movimento de carros e a falta de informação resultaram em congestionamentos. Carros manobrando abruptamente e motoristas irritados foram cenas comuns.

O manobrista Rafael Robson de Barros, 23 anos, funcionário de um estacionamento localizado na Avenida Marechal Floriano, ficou o dia todo na esquina informando os clientes mensalistas que poderiam entrar na rua em obras. A saída dos veículos só era permitida pela Rua Lourenço Pinto, na contramão. "O movimento caiu 70%. Com certeza, as obras vão causar prejuízo", disse. Para o aposentado Adão Moisés Silva, 68 anos, que observava a movimentação das máquinas, se for para o bem da população, é preciso agüentar o barulho e as pedras no caminho. "Até já tropecei na calçada".

Quem trafegava no sentido bairro-centro na altura da Universidade Tecnológica da Universidade Federal do Paraná (UTFPR) já lia a faixa avisando do bloqueio a 600 metros. Junto, uma opção de desvio. Mas todas as ruas apontadas pela Diretran, como a Silva Jardim, a Barão do Rio Branco e a Visconde de Guarapuava, tinham trânsito intenso. Segundo o engenheiro João Guilherme Iansen Baptista, da SMOP, uma das soluções encontradas para o trânsito da Marechal Deodoro fluir melhor foi diminuir o tempo do sinal verde, em 14 segundos, na esquina da Marechal Floriano Peixoto com a José Loureiro, oferecendo mais tempo de circulação logo à frente.

A Marechal Floriano Peixoto com a Rua João Viana Seiler, no Parolin, também foi bloqueada ontem e só deverá abrir na quinta-feira. No local, está sendo feita a retirada do asfalto e a concretagem. No sentido bairro-centro, os carros estão sendo desviados para a Rua João Parolin. Só os biarticulados transitam na canaleta, que está pronta. Na quinta-feira, depois da liberação da obra atual, a Rua João Parolin deverá ser fechada. O caminho alternativo para esses dois dias será entrar na Rua Francisco Rocha ou a Avenida Silva Jardim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]