• Carregando...

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, lança na manhã desta sexta-feira (12) a Linha Verde, na antiga BR 116, que transformará o trecho urbano da rodovia no sexto corredor de transporte da Rede Integrada de Transporte (RIT) e integrará os dois lados da cidade, hoje divididos pela BR.

O projeto, anteriormente conhecido como Eixo Metropolitano, deve ser finalizado em quinze meses. O primeiro lote de obras corresponde a 55% do total da Linha Verde. Esta parte do projeto irá do bairro Pinheirinho ao bairro Jardim Botânico, 200 metros antes do viaduto da BR-277, próximo a Universidade Federal do Paraná (UFPR), logo depois da passarela de pedestres.

A obra custará R$ 121,14 milhões de reais. A maior parte dos 9,4 quilômetros (contados em linha reta) serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Transporte Urbano (PTU). Os dois consórcios responsáveis pela execução do primeiro lote da obra são Delta/ Redram e Camargo Corrêa/ Empo.

A segunda parte das obras da Linha Verde (45%), compreendendo o trecho entre o Jardim Botânico e o Atuba, ainda não tem data para iniciar. Mas, quando completa, a Linha Verde contará com 18 quilômetros de ruas pavimentadas ligando o Norte e o Sul da cidade, em vez da antiga rodovia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]