• Carregando...

Rio de Janeiro – A prefeitura estima que o Rio de Janeiro vai receber 1 milhão de turistas neste carnaval. A taxa de ocupação da rede hoteleira está entre 85 e 90%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

A festa foi aberta oficialmente na manhã de ontem, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito César Maia ao Rei Momo, Alex Oliveira. O presidente da Abih, Alfredo Lopes, acredita que, por conta da redução da oferta de vôos internacionais para o Rio, a proporção de turistas brasileiros irá crescer neste ano.

Normalmente, 70% dos visitantes vêm de outros países; este ano, a relação entre brasileiros e estrangeiros deve ficar em meio a meio.

"Este vai ser o carnaval dos paulistas e mineiros. Muitos vêm de carro ou ônibus, por conta do apagão aéreo", afirmou Lopes. O prefeito César Maia concorda.

"São dias de alegria, em que nós não esquecemos de nosso problemas, mas avançamos sobre eles". Depois de entregar a chave ao Rei Momo, ele declarou: "Este é um ato mais do que simbólico, é efetivo. A partir de agora, quem reina na nossa cidade é a alegria".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]