• Carregando...

Resultado de uma forte massa de ar quente estacionada sobre a região Sudeste, o calor bateu recorde no Rio de Janeiro nesta terça-feira (4). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima foi de 40,8ºC na estação de Santa Cruz, a maior registrada na cidade em 2014.

Na segunda, a máxima tinha sido de 40,6ºC na mesma região. A sensação térmica, no entanto, bateu os 57ºC, de acordo com dados do Alerta Rio, sistema de medição da Prefeitura.

Tempo seco

De acordo com os meteorologistas do Inmet, a massa de ar quente vem dificultando a formação de instabilidades e a chegada de frentes frias. O bloqueio atmosférico, desta forma, vem deixando a cidade com o tempo seco. A previsão é que só a partir da segunda quinzena de fevereiro volte a chover no Rio.

De acordo com o Climatempo, em janeiro choveu apenas 58 mm no município, muito abaixo da média do mês, que é de 202 mm. No mesmo período de 2013, choveu bem mais que a média, 325 mm. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

No Rio de Janeiro, a previsão do Inmet para a quarta-feira é de mais um dia de muito calor e sol, com máxima de 40ºC, tempo estável, com céu claro sem nuvens ao longo do dia e da noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]