RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO - À meia-noite, o céu da orla de Copacabana ficará todo dourado precedendo o início da queima de fogos de artifício que celebra a chegada de 2011. "Temos uma bateria enorme de fogos da cor ouro velho. A sensação que todo mundo vai ter durante os 15 primeiros segundos é que Copacabana virou um céu dourado’’, disse a organizadora do evento, Vivian Pires. Os cinco minutos que antecedem a virada, ainda, terão a apresentação de um show de laseres para aquecer o público.

CARREGANDO :)

A tradicional explosão de fogos terá entre 15 e 20 toneladas de artefatos e 11 balsas. Cada embarcação possui 2.250 bombas. O espetáculo inteiro deve durar de 16 a 20 minutos. A festa também contará com 40 torres de som espalhadas pela orla. Entre os shows previstos estão os de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá e de escolas de samba.

A festa da virada do ano em Copacabana terá um seguro de R$ 10 milhões. A apólice, fechada pela seguradora americana Liberty e pela Aon, cobre danos causados ao público, artistas, montagem do palco e eventuais problemas com fogos de artifício, entre outros incidentes. O site oficial do evento (http://copacabanareveillon.com) vai transmitir a queima de fogos ao vivo.

Publicidade

São Paulo

Em São Paulo, 2 milhões de espectadores são aguardados no réveillon da Avenida Paulista. Entre as atrações estão Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo e Luciano, Capital Inicial e Escola de Samba Rosas de Ouro. A festa terá 1,2 milhão de watts de iluminação e 700 mil watts de potência de som, com alcance de 2 km. O evento será transmitido ao vivo pelo site Earthcam.com.

Veja também
  • Multidão tomará conta das praias no réveillon
  • Fogueteiro da rodada é a nova pedida
  • Réveillon colorido em Curitiba