• Carregando...

O governador Roberto Requião escolheu na quarta-feira o nome de Milton Riquelme de Macedo para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Paraná. A mensagem do governo com o nome de Riquelme foi encaminhada nesta quinta-feira para apreciação da Assembléia Legislativa, que precisa confirmar a indicação.

Riquelme é o atual procurador-geral, nomeado em 2004 por Requião. Na eleição anterior, assim como nesta, ele foi o segundo mais votado na consulta realizada entre os membros do Ministério Público do Paraná.

A eleição interna foi realizada na terça-feira (21) com a participação de 534 procuradores e promotores de Justiça. Sete candidatos disputaram o cargo e cada votante poderia escolher até três nomes para compor a lista tríplice que foi encaminhada para o governador. Foram indicados os nomes de Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que recebeu 312 votos, de Milton Riquelme de Macedo, 220 votos, e de Lineu Walter Kirchner, 173 votos. Munir Gazal, Arion Rolim Pereira, Fuad Chafic Abi Faraj e Yedo de Faria Pinto Neto receberam, respectivamente, 149, 125, 70 e 18 votos.

Se o nome de Riquelme for referendado pela Assembléia, ele assume o cargo para a gestão 2006-2008 em 7 de abril.

Leia matéria completa na versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]