• Carregando...

A Sanepar ainda estuda a possibilidade de tornar mais severo o sistema de rodízio implantado em Curitiba e Região Metropolitana em 4 de agosto. A chuva que caiu desde quarta-feira (16) na Grande Curitiba foi insignificante para o sistema de abastecimento de água.

Segundo a empresa, na região Leste, onde se localizam as represas que abastecem a capital, choveu apenas quatro milímetros. Este volume é muito pequeno perto dos 30 milímetros necessários para suspender o rodízio que é praticado na capital e região. As principais represas que abastecem a capital, Piraquara e Iraí, estão com apenas 31,5% da capacidade.

A Sanepar deve fazer uma reunião na segunda-feira (21) para decidir se o rodízio será ampliado ou mantido. Tudo depende da situação do tempo no fim de semana.

Interior

Nas demais regiões do Paraná, a chuva trouxe alívio para os sistemas de abastecimentos públicos. Em Medianeira, região Oeste, o rodízio foi suspenso. A captação de água, que era de 63 litros por segundo, aumentou para 130 litros por segundo.

Já na região Sudoeste, as chuvas deram fôlego aos sistema e diminuíram o risco de desabastecimento. De acordo com o gerente regional da Sanepar, Gilberto Bonato, choveu, em média, cerca de 60 mm. Foi uma chuva calma e contínua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]