• Carregando...

A chuva que caiu em todo o Paraná nos últimos dias, a mais significativa desde março, fez com que o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região fosse suspenso por tempo indeterminado. A Sanepar interrompeu o racionamento à 1h30 da madrugada de ontem e não tem como prever por quantos dias a situação será mantida.

Segundo o gerente da estatal na capital e RMC, Antônio Carlos Gerardi, o rodízio deve voltar assim que excesso de água nos reservatórios de tratamento pare de escoar pela comporta do canal extravasor. Desde quinta-feira, o nível da água na barragem de Piraquara subiu 21 centímetros, no entanto, continua 6,15 metros abaixo do normal. Na represa do Iraí foram recuperados 8 centímetros, mas o déficit ainda é de 4,03 metros.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva atingiu 41milímetros na região de Pinhais e Piraquara e 31milímetros em Curitiba. A expectativa para o mês de setembro é que chova 150 milímetros A previsão é que o tempo no estado fique frio, seco, com geadas e sem chuva até quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]