Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estradas

Rodovias estaduais que levam ao Litoral têm 21 pontos críticos, diz DER

Levantamento foi concluído nesta quinta-feira e aponta danos nas PRZ 340, 410 e 408. Órgão alerta que outros acidentes podem ocorrer até o terreno voltar a ter estabilidade

Três rodovias estaduais que levam ao Litoral do Paraná têm 21 pontos críticos, de acordo com levantamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) divulgado nesta quinta-feira (17). Segundo o órgão, os pontos afetados estão nas PRs 340 (Antonina – Cacatu – Bairro Alto), 410 (BR-116 – São João da Graciosa – Antonina) e 408 (BR-277 – Morretes – PR-410). O DER ainda alerta que outros acidentes podem ocorrer até que o terreno volte a ter estabilidade.

O órgão mantém funcionários e equipamentos da Superintendência Regional Leste para os trabalhos emergenciais na região e monitora as condições de tráfego nas estradas. Um levantamento dos serviços necessários para a recuperação total será encaminhado para a Coordenadoria de Construção de Obras e Intervenções, do Comitê de Emergência, criado pelo governo do estado.

Pontos

O DER recomenda cautela aos motoristas que trafegam pela PR-340, que tem cinco pontos com queda de barreira, um com pista rompida e um com bueiro rompido. Esta rodovia dá acesso à usina hidrelétrica Governador Pedro Viriato Parigot de Souza. A PR-410 tem oito deslizamentos de barreira e um de pista. Já na PR-408 houve três quedas de barreiras e problemas em duas pontes. Em uma delas, sobre o Rio Sagrado, foi instalada uma ponte de metal pelo exército.

Segundo o DER, a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e o Litoral, informou o órgão de 11 ocorrências no sentido capital: sete quedas de barreiras, um bueiro erodido e três pontes comprometidas. No sentido Paranaguá, foram 20 deslizamentos, com 16 quedas de barreiras e quatro comprometimentos de ponte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.