• Carregando...

Três rodovias estaduais que levam ao Litoral do Paraná têm 21 pontos críticos, de acordo com levantamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) divulgado nesta quinta-feira (17). Segundo o órgão, os pontos afetados estão nas PRs 340 (Antonina – Cacatu – Bairro Alto), 410 (BR-116 – São João da Graciosa – Antonina) e 408 (BR-277 – Morretes – PR-410). O DER ainda alerta que outros acidentes podem ocorrer até que o terreno volte a ter estabilidade.

O órgão mantém funcionários e equipamentos da Superintendência Regional Leste para os trabalhos emergenciais na região e monitora as condições de tráfego nas estradas. Um levantamento dos serviços necessários para a recuperação total será encaminhado para a Coordenadoria de Construção de Obras e Intervenções, do Comitê de Emergência, criado pelo governo do estado.

Pontos

O DER recomenda cautela aos motoristas que trafegam pela PR-340, que tem cinco pontos com queda de barreira, um com pista rompida e um com bueiro rompido. Esta rodovia dá acesso à usina hidrelétrica Governador Pedro Viriato Parigot de Souza. A PR-410 tem oito deslizamentos de barreira e um de pista. Já na PR-408 houve três quedas de barreiras e problemas em duas pontes. Em uma delas, sobre o Rio Sagrado, foi instalada uma ponte de metal pelo exército.

Segundo o DER, a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e o Litoral, informou o órgão de 11 ocorrências no sentido capital: sete quedas de barreiras, um bueiro erodido e três pontes comprometidas. No sentido Paranaguá, foram 20 deslizamentos, com 16 quedas de barreiras e quatro comprometimentos de ponte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]