• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Paranaguá – Cerca de 5 mil pessoas participaram do último tríduo e romaria em preparação à Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, realizados em Paranaguá. O ponto forte das celebrações, que tiveram início na sexta-feira, foi a procissão que contornou a Praça da Fé, em frente ao Santuário Estadual.

Segundo os organizadores, o evento recebeu excursões de Pato Branco e Palmas (Sudoeste), Toledo e Cascavel (Oeste), Londrina e Jacarezinho (Norte), além de União da Vitória, Curitiba e região metropolitana.

Turismo

As romarias, com três dias de orações e bênçãos especiais, têm como objetivo tornar conhecida e fortalecer a devoção à padroeira do Paraná. "Incorporamos à programação o fomento ao turismo religioso no litoral paranaense", destaca o padre Joaquim Parron, reitor do Santuário. "É como unir o útil ao agradável. As pessoas vêm rezar e ao mesmo tempo conhecer as belezas históricas e culturais do nosso estado."

Neste ano já foram realizados nove tríduos, que levaram a Paranaguá perto de 50 mil pessoas. A Festa de Nossa Senhora do Rocio ocorre entre os dias 3 e 18 de novembro. A expectativa, de acordo com o padre, é de atrair um público superior ao do ano passado, quando mais de 400 mil pessoas passaram pelo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]