Cinco romeiros de Toledo, no Oeste do Paraná, morreram em um acidente na Rodovia Rodrigues Pinheiro, entre Campos de Jordão e Taubaté, quando voltavam de ônibus de uma viagem à Basílica de Aparecida (SP), no início da noite do último sábado, dia 10. De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Estadual, 30 passageiros ficaram feridos e foram levados a hospitais da região.
O acidente aconteceu no Km 31 da SP-133. O motorista do ônibus com placas de Foz do Iguaçu perdeu o controle, bateu em um barranco, tombando na pista e colidindo com um veículo que vinha na direção contrária. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia da Polícia Civil de Pindamonhangaba, o trecho de serra onde aconteceu o acidente é de pista simples.
Nenhum dos três ocupantes do automóvel teve ferimentos graves. No ônibus, estavam 40 passageiros e dois motoristas. Com o impacto, morreram na hora Érico Molter, 59 anos; Maria Aparecida de Faria, 55 anos, e Rui Vizolli de Matos, 46 anos. Outras duas vítimas, Aparecida de Fátima Molter e Sebastiana da Silva, chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Pindamonhangaba e Taubaté. A previsão é que estivessem à disposição da família por volta das 22 horas de ontem.
O grupo havia saído de Toledo no início da semana passada. Os passageiros eram, em sua maioria, idosos. Seis crianças também estavam no veículo nenhuma morreu. Equipes do Corpo de Bombeiros, polícias e Defesa Civil de toda a região ajudaram no resgate dos feridos.