• Carregando...

Um grupo de cinco rapazes com idades entre 19 e 35 anos foi preso nesta segunda-feira (17) à tarde no bairro Uberaba, em Curitiba, acusados de formar uma quadrilha de roubo a carros e tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 52 buchas de cocaína e cerca de R$ 768 em dinheiro. Além disso, foi recuperado um carro Corolla, que havia sido roubado no sábado (15) em uma residência do Jardim das Américas, também na capital. Todos estão presos na delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e dois deles já foram reconhecidos por uma das vítimas.

A prisão foi realizada por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), grupamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM) do Paraná. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM prestou apoio para localizar os acusados.

O 1º tenente João Carlos Bonato explicou que uma informação anônima repassada à polícia informava que o Corolla roubado no fim de semana estava em uma casa na Rua Joel Pedrini, no Uberaba. Após confirmar a presença do veículo, os policiais tentaram falar com os cinco homens na frente da residência, mas eles teriam fugido em outros dois automóveis. O helicóptero auxiliou na perseguição. Depois de presos, uma revista foi realizada na casa e, então, foi localizada a droga. "Acreditamos que ali é um ponto de droga, porque teriam levado o carro para lá", disse o cabo Wagner Teles.

Os presos serão ouvidos pela Polícia Civil e as vítimas devem ser convocadas também para prestar esclarecimentos, informou o superintendente da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Carlos da Velha. Estão detidos Diego Henrique Guziline, 19; Wagner Ronald Caetano, 22; Diego Rodrigo dos Santos Silva, 25; Erick Felipe Hilana, 20; e Rodrigo Alves, 35.

O assalto

O Corolla foi roubado após o assalto a uma residência no Jardim das Américas no sábado à tarde. Uma das vítimas contou que dois dos rapazes presos entraram armados com dois revolveres e renderam os moradores e um motoboy, que fazia entrega de remédios. Estavam na casa duas mulheres, uma criança de nove anos e, no meio do assalto, chegou mais um morador, cunhado da dona da residência.

Após amarrar os moradores, eles carregaram o carro com eletrodomésticos e fugiram. "Levaram TV, notebook, DVD... o que puderam eles carregaram", contou uma das pessoas que presenciou o assalto. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a polícia não tinha localizado as armas usadas no assanto e os aparelhos eletrônicos levados da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]