• Carregando...

Campo Mourão - Um homem "roubou’ o próprio carro – um Kadett, ano 1991 – para não pagar R$ 1,7 mil em multas de trânsito. O delito ocorreu na última terça-feira, no pátio da 8.ª Cir­cuns­crição Regional de Trânsito (Ciretran), em Campo Mourão, Região Centro-Oeste do estado. O veículo tinha sido apreendido no domingo, durante blitz no centro da cidade. O condutor não era habilitado e o veículo tinha modificações que não constavam no documento.

No dia seguinte, o motorista esteve na Ciretran para obter informações de como retirar o veículo apreendido, mas teria desistido após saber o valor das multas. "Ele foi atendido, se assustou quando soube dos valores das multas e foi embora", disse o chefe da Ciretran, James Lazarin.

Na manhã de terça-feira, o motorista retornou ao pátio, aproveitou a distração dos funcionários que teriam aberto o portão para a liberação de outro veículo, abriu o próprio carro com uma chave reserva e foi embora. "Quando o motorista saiu, o vigia acreditou que ele teria pago as multas, mas ao ser informado de que o carro não havia sido liberado, acionou a polícia. Todas as informações do motorista e as características do veículo, foram repassadas à PM, mas eles só compareceram ao pátio, cerca de duas horas depois", contou Lazarin.

Segundo o chefe da Ciretran, em 2008 o mesmo motorista já teria levado um Fiat Uno, apreendido por causa de multas de trânsito. "Ele é reincidente nesse tipo de ação, mas os funcionários não se lembravam dele e muito menos que seria capaz de levar o veículo sem antes pagar as multas". O homem foi identificado pela PM como sendo o filho da proprietária do carro e poderá ser preso pelo crime de furto qualificado.

Com 70 carros e 280 motocicletas apreendidos, falta espaço para depositar os veículos apreendidos diariamente na cidade. "O pátio está lotado", alega Lazarin, que desconhece o total de multas a receber dos infratores. "Não temos essa informação". Somente um dos veículos apreendidos no pátio, um Golf ano 2001, tem multas acumuladas no valor de R$ 10 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]