• Carregando...

As goteiras que tanto atormentam os lojistas e freqüentadores da Rua 24 Horas estão com os dias contados. A prefeitura anunciou ontem que está em fase de conclusão um projeto de revitalização da rua, um dos principais cartões-postais de Curitiba. A proposta foi desenvolvida a partir de discussões com os comerciantes do local, em reunião ocorrida no mês passado, e está sendo elaborada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Além de gerenciar o trânsito e o transporte coletivo, a Urbs também administra alguns dos principais espaços públicos da cidade, entre eles a 24 horas.

Até o fim do ano o projeto será submetido à aprovação do prefeito Beto Richa e a expectativa é que, em janeiro, ele seja apresentado à comunidade. Segundo o prefeito, o objetivo é buscar parceria com a iniciativa privada para melhorar a infra-estrutura e oferecer mais atrativos aos turistas e aos moradores da cidade.

A pedido dos comerciantes, a Urbs deverá reinstalar catracas para a cobrança de uma taxa de até R$ 0,50 para usuários dos banheiros públicos da 24 horas. Também ficou definido que lojas e outros estabelecimentos fechados por falta de pagamento de aluguel não serão reabertas até a definição de uso futuro.

Inaugurada há 15 anos, a Rua 24 horas tem 120 metros de extensão e é coberta por uma estrutura de 32 arcos metálicos e placas de vidro. Funcionam no local 15 lojas de alimentação, revistaria, presentes, salão de beleza, além de módulos da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]