• Carregando...
 | Divulgação/Gabriel Rosa/SMCS
| Foto: Divulgação/Gabriel Rosa/SMCS

A Rua Agamenon Magalhães será prolongada, em 2016, e passará a ligar os bairros Jardim Botânico e Capão da Imbuia ao Tarumã, em Curitiba. A ligação será feita em um trecho de 1.100 metros entre a Rua Nicolau Gulbino e a Avenida Victor Ferreira do Amaral.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a licitação tem um valor máximo estipulado de R$9.059.316,25 e o prazo para a execução é de 240 dias. Os recursos para a realização da obra são de um convênio firmado em julho entre a administração municipal e o governo do estado.

Esse acordo também inclui a revitalização da Rua Raul Pompéia, entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na Cidade Industrial (CIC), e a ponte sobre o Rio Barigui, no bairro Fazendinha.

A abertura das licitações ocorrerá em 12 de janeiro de 2016. Caberá ao vencedor a realização dos serviços: remoção de pavimento e calçadas na rua Agamenon Magalhães, terraplanagem, meio-fio de concreto com sarjetas, e todo processo de pavimentação (sub-base, base, compactação, asfalto), calçadas em paver, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e plantio de grama e árvores.

A prefeitura irá arcar com um custo de R$ 1,86 milhão para a desapropriação de 13 áreas no entorno das ruas. A obra irá complementar o binário Agamenon Magalhães/Roberto Cichon, construído para a Copa do Mundo de 2014, do qual fazem parte as trincheiras sob a linha Verde Norte.

O edital para a contratação da obra já está aberto e as empresas interessadas poderão consultá-lo por meio do site: www.curitiba.pr.gov.br, clicando no banner “Acompanhe as licitações da Prefeitura”.

Colaborou: Samantha Mahara.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]