• Carregando...

Confira quais são as ruas próximas a Padre Anchieta onde o EstaR será implantado

- Avenida Candido Hartmann

- Rua Bruno Filgueira

- Rua Coronel Joaquim Taborda Ribas

- Rua Professora Ephigênia Barros

- Rua Dona Alice Tibiriçá

- Rua Marechal José Bernardino Bormann

- Rua General Aristides Athayde Jr

- Alameda Presidente Taunay

- Rua Mario Burigo

- Rua Francisco Rocha

Rua Gastão Câmara

A Rua Francisco Rocha, no Bigorrilho, em Curitiba, passa a ter mais 29 vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR), no trecho entre a Rua Padre Agostinho e a Alameda Julia da Costa. As novas vagas incluem duas exclusivas para idosos, duas exclusivas para deficientes físicos e quatro de para livre com pisca-alerta, onde pode se estacionar por, no máximo, 15 minutos.

Essas vagas são parte de um projeto da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que prevê a implantação do EstaR em um eixo formado pela Rua Padre Anchieta e onze ruas transversais, que ficam nas proximidades do Terminal Campina do Siqueira e da Praça da Ucrânica, na Rua Capitão Souza Franco.

Nos primeiros dias após a implantação das vagas, agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs apenas orientam os motoristas. A exigência de cartão – que deve ser deixado preenchido no painel do carro e custa R$ 1 – só é iniciada uma semana depois da sinalização, feita pelas equipes da Diretran.

Projeto

A Urbs começou a implantar as novas vagas em setembro, com 389 lugares regulamentados na Rua Padre Anchieta. Neste mês, as vagas começaram a ser regularizadas nas ruas transversais. A previsão da Urbs é de que, até o fim do mês, sejam implantadas 302 vagas em 11 ruas, incluindo 18 para deficientes, 69 para idosos, 27 paradas em pisca-alerta e quatro para motos. Ao fim do processo, a região passará a contar com 691 vagas de EstaR.

Com essas mudanças, Curitiba passa a ter 12.250 vagas de EstaR em 590 faces de quadra de 100 ruas. Das vagas, 8.793 são para pagantes e 3.457 são reservadas a táxis, pontos de ônibus, ambulâncias e parada com pisca-alerta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]