• Carregando...

A Rua João Rodrigues Pinheiro está totalmente fechada no trecho entre a Rua André Ferreira Barbosa e a Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho, desde as 12h30 desta quarta-feira (7) por causa de obras de pavimentação. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs), o movimento de veículos era considerado tranquilo no momento do bloqueio.

As obras no local começaram às 10 horas, conforme o previsto, porém não houve necessidade de interdição na etapa inicial. A previsão é que o trecho seja liberado em uma semana.

Outro ponto bloqueado a partir desta quarta-feira é o cruzamento das ruas André Ferreira Barbosa e João Rodrigues Pinheiro. Neste local, o trânsito ficará em meia pista entre até o próximo dia 28. A circulação dos ônibus não será afetada. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas sobre os desvios nos pontos de bloqueio.

As obras da prefeitura pretendem melhorar o acesso ao terminal de ônibus do Pinheirinho, que está sendo ampliado. O terminal, por onde passam diariamente 130 mil pessoas, terá sua capacidade de atendimento ampliada em 40%. A reforma também atenderá à demanda de circulação da Linha Verde, avenida construída na antiga BR-116, que abrigará o novo corredor da Rede Integrada de Transporte.

No pacote de melhorias do terminal Pinheirinho também estão a reforma dos banheiros, calçadas, sinalização e pintura. Rampas estão sendo construídas para garantir acesso fácil para pessoas com dificuldade de locomoção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]