• Carregando...

Prédios e ruas do Centro do Rio de Janeiro, como os trechos das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas e ruas da Alfândega, Buenos Aires, dos Andradas e Uruguaiana, estão sem energia elétrica desde o início da noite de terça-feira (9). Segundo a Light, técnicos continuam os trabalhos de reparo numa câmara da rede subterrânea da Avenida Presidente Vargas.

Mesmo com o fornecimento de energia sendo garantido por um gerador da Light, o prédio do Detran, na Avenida Presidente Vargas, só cinco dos 32 andares estão com luz. Os elevadores não estão funcionando. O Tele-Atendimento do Detran só voltará a funcionar a partir das 18h desta quarta-feira (10).

Os demais serviços do Detran só podem ser acessados pelos usuários através do site na internet. Mas os demais postos de atendimento espalhados pela cidade funcionam normalmente.

O presidente da Saara, Ênio Bittencourt, disse que só falta energia num trecho da Rua da Alfândega, mas que isso não está afetando as cerca de 20 lojas da região.

Light reconhece falhas além do normal

De acordo com nota divulgada na manhã desta quarta-feira (10), "a Light reconhece que têm ocorrido falhas na rede subterrânea numa frequência maior do que a média histórica. Trata-se de uma rede que, em princípio, deveria funcionar bem porque foi projetada para manter o fornecimento de energia mesmo quando ocorre falha em um dos circuitos. Todavia, o funcionamento da rede tem sido prejudicado por frequentes furtos de cabos e atos de vandalismo que fragilizam as câmaras subterrâneas e as tornam suscetíveis a inundações e a outras condições atípicas".

A concessionária informa que está implementando seu serviço de fiscalização e manutenção do sistema e está investindo na modernização da rede.

Explosão de bueiro

O problema, segundo testemunhas, pode ter sido causado pela explosão de um bueiro na calçada da Avenida Presidente Vargas, na altura do prédio do Detran.

Bombeiros foram ao local e parte da pista no sentido Candelária continua interditada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]