• Carregando...

A decisão sobre a manutenção do racionamento de água em Curitiba e região será tomada semana que vem. Na segunda-feira, técnicos da Sanepar avaliarão o impacto das chuvas previstas no período até amanhã. Até ontem, o volume ainda era insuficiente para paralisar o racionamento. Foram apenas 4 milímetros de chuva.

A expectativa da companhia é alcançar até o fim de semana o volume de 60 milímetros. Se tal meta for alcançada, o racionamento pode ser suspenso por uma semana. Do contrário, a Sanepar estuda aumentar o número de horas do rodízio – de 26 para 30.

A falta d'água tem afetado o trabalho em algumas empresas de limpeza e conservação. O encarregado operacional da Poliservice Higienização, Cédio Santana, afirma que a empresa não está aceitando limpezas de fachadas. Dos 12 funcionários que executam o trabalho, todos estão cumprindo outras funções.

A quantidade de água gasta na lavagem da fachada de um prédio de pequeno porte (seis andares) é de mil litros. Levando-se em conta o cálculo da Sanepar de que cada pessoa necessita de 80 litros diários para suas necessidades, o volume usado seria suficiente para abastecer uma família com quatro pessoas por três dias. Para evitar desperdício na limpeza da casa, o gerente comercial da HigiServ, José Miguel Pundeck, dá uma dica: não misturar o produto de limpeza diretamente no balde com água. O ideal é borrifar o produto no esfregão umedecido. "Assim, a água que sobra no balde pode ter outro uso", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]