• Carregando...

Um balanço sobre as conseqüências da chuva que caiu em Curitiba e região metropolitana desde quarta-feira (16) deverá ser divulgado apenas na segunda-feira (21) pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a avaliação será feita no início da próxima semana, pois há chuvas previstas para sábado e domingo. O resultado pode ser decisivo para a empresa decidir que rumo tomará o racionamento de água da capital.

Para o rodízio ser suspenso momentaneamente seriam necessários no mínimo 60 milímetros de chuva até domingo. Além disso, é preciso que essa chuva seja localizada na área de mananciais, na região Leste, onde se concentram as barragens que alimentam o sistema de abastecimento da Capital. Se este volume não for atingido, é possível que a companhia mantenha ou amplie o rodízio, aumentando o período que os bairros ficam sem água de 26 horas para 30 horas.

O rodízio, implantado na Grande Curitiba no dia 4 de agosto para economizar água, consiste em, uma vez por semana, fechar as torneiras de algumas regiões da cidade durante 26 horas. Para isso, a Sanepar dividiu os bairros de Curitiba e região em sete grandes grupos. Cada um deles fica sem água das 14h até as 16 horas do dia seguinte.

Sábado

Neste sábado, o rodízio volta a atingir o Grupo 2. Serão afetados os bairros Alto da Glória, Alto da Quinze, Bacacheri, Cajuru, Cabral, Capão da Imbuia, Centro, Cristo Rei, Guabirotuba, Hugo Lange, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Prado Velho, Tarumã e Uberaba. Também será afetado parte do município de São José dos Pinhais.

Domingo

No domingo é a vez do Grupo 3. Serão parcialmente atingidos os bairros Abranches, Água Verde, Ahú, Alto Boqueirão, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Boqueirão, Campina do Siqueira, Centro, Centro Cívico, Fanny, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Mercês, Parolin, Pilarzinho, Prado Velho, São Lourenço, Seminário, Uberaba, Vila Izabel, e Vista Alegre. De forma integral, apenas o bairro São Francisco ficará sem água.

Outros grupos do rodízio

As pessoas que ainda não sabem a que grupo seus bairros pertencem podem se informar no site da sanepar. Também podem consultar a escala do rodízio pelo telefone 115, no escritório de atendimento ao público (Travessa Alfredo Bufren, n.º 325, em frente à Praça Santos Andrade) e nos demais escritórios da Sanepar nas Ruas da Cidadania. Deve-se ter sempre o número da matrícula em mãos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]