• Carregando...

A Rússia anunciou que vai suspender, a partir desta terça-feira, o veto imposto às carnes importadas do Rio Grande do Sul, devido à ocorrência de febre aftosa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo Ministério da Agricultura russo, por meio de um comunicado, sem explicações adicionais.

"O embargo temporário imposto em 13 de dezembro de 2005 por causa da febre aftosa tipo "O" no Brasil será levantado a partir de 4 de abril para o Estado do Rio Grande do Sul", informa a nota.

A Rússia, maior consumidora de carne do Brasil, vetou em dezembro as importações de animais vivos, carne bovina e suína de oito Estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Antes, também haviam sido banidas as compras de carne do Pará e do Amazonas.

Em março, exportadores do Brasil haviam dito que a Rússia tinha suspendido o veto imposto a Santa Catarina e Rio Grande do Sul, diante de uma escassez de carne no mercado local.

Mas o chefe do serviço veterinário russo, Sergei Dankvert, negou a informação na ocasião, afirmando que não havia possibilidade de se levantar o embargo antes de meados de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]