• Carregando...

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. No sábado, dia 27 de março, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Aus­trália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

Cerca de 33 países, entre eles o Nepal, Mongólia, Ará­bia Saudita, Nigéria, Para­guai, Uruguai e Marrocos, par­ticipam pela primeira vez e levam a mensagem de preservação do planeta a novas regiões.

Por aqui

No Brasil, até o momento, 145 monumentos e locais públicos serão apagados: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Ponte Estaiada, em São Paulo; o Palácio Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá; o Palácio Rio Branco, em Rio Branco; o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza.

Em Curitiba, a prefeitura vai apagar as luzes da Estufa do Jardim Botânico, Teatro do Paiol, Fachada do Paço da Liberdade, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Tor­re Panorâmica, Monumento de Bambu na Linha Verde, Fonte da Praça Santos An­­drade, Fonte da Praça Gene­roso Marques, Portal de San­ta Felicidade, Pista de Atle­tismo da Praça Osvaldo Cruz e da Cancha Polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

Serviço:

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação e se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]