• Carregando...
Chimpanzé Bob já provou o bolo de aniversário ontem | Mauricio Cheli/SMCS
Chimpanzé Bob já provou o bolo de aniversário ontem| Foto: Mauricio Cheli/SMCS

Neste fim de semana, o zoológico de Curitiba começa as comemorações de seu aniversário com uma série de atividades para os visitantes do parque e para os animais que vivem no local. Como era de se esperar, a festa de 31 anos da área de preservação terá bolo. O inusitado é que os participantes da festividade serão os animais, que já começaram ontem a experimentar os quitutes da data especial.

Hoje, está prevista a entrega de bolo aos babuínos-sagrados, macacos-aranhas e macacos-pregos. Araras, girafas e o urso-de-óculos também estão incluídos na lista dos bichos que vão participar do lanche de aniversário. A festa conta ainda com uma exposição chamada "Sou Bicho de Curitiba", coordenada pelo Museu de História Natural de Curitiba. Animais silvestres empalhados da região foram reunidos para focar na necessidade de hábitos que promovam a sustentabilidade.

O fim de semana também será marcado por eventos que antecipam a comemoração dos 320 anos de Curitiba. Hoje, das 14 às 22 horas as Ruínas de São Francisco recebem shows das bandas MUV, ruído m/m, Big time Orchestra, Namastê, Michelle Mara, Charme Chulo, Lemos­kini e Apanhador Só.

Durante a manhã, está marcado um flash mob simultâneo no Mercado Mu­­nicipal e na Regional Boa Vista, às 11h, que ficará a cargo dos integrantes do projeto "Nosso Canto", desenvolvido pela Fundação Cultural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]