
O céu nublado não afastou os veranistas que chegaram ao litoral paranaense para o final de semana. Neste sábado (22), já era crescente o número de famílias nas praias, mesmo com as leves pancadas de chuva que ocorreram durante a manhã e a tarde. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas registradas no litoral no estado ao longo do dia ficaram entre 21º C e 27ºC.
Durante o sábado, o fluxo nas estradas diminuiu aos poucos. Até o final da tarde, 12 mil veiculos já haviam descido ao litoral. O pico de movimento aconteceu no período da manhã, entre as 10h e as 11h, em que 1.400 veículos cruzaram a estrada rumo às praias.
Apesar de o feriado ser o responsável pelo aumento do fluxo, nem todos pretendem passá-lo no litoral. A família da professora Márcia Nogueira veio de Curitiba apenas para um final de semana em Matinhos. Mas o Natal, por conta do movimento intenso, preferem passar na capital. "Voltamos amanhã. Nossa intenção era visitar a Ilha do Mel, mas precisamos ver como estará o tempo ", diz.
A irmã de Márcia, Mariza Shaber, não visitava as praias do Paraná desde 2009. Morando na Alemanha com o marido e a filha, ela reencontra a cidade depois de três anos. "O que mais reparei de diferente é que tem muitos mais carros", conta.
O fluxo maior de pessoas pelo início da temporada não representou problemas no litoral. Até o final da tarde, o corpo de bombeiros não registrou nenhuma ocorrência grave.
-
Mundo teme a fome e apela por mais alimentos do Brasil: é possível uma resposta rápida?
-
Harmonia entre Poderes é essencial para preservar a democracia, diz Pacheco
-
As frases da semana: “Não deixarei o Supremo isolado”
-
Um em cada cinco eleitores desconfia da segurança das urnas eletrônicas. Quem são eles?
Policial dedica-se a fortalecer combate à pedofilia e tenta aumentar pena a abusadores
Ministro do STF multa novamente Daniel Silveira e indefere pedidos da defesa
Câmara rejeita 9 emendas ao projeto do homeschooling; proposição segue para o Senado
Suspensão de jornalista no Twitter é mais uma ameaça à liberdade de expressão