• Carregando...

O fim de semana no Paraná deve começar com sol no sábado e terminar com pancadas de chuva no domingo (29). O Instituto Tecnológico Simepar estima que as mínimas subam, em relação aos últimos dias, e que as temperaturas máximas fiquem acima dos 20ºC em todas as regiões do estado.

O meteorologista do instituto Fernando Mendes diz que o dia ensolarado e praticamente sem nuvens, que ocorre nesta sexta (27), dá lugar a um tempo mais instável devido a áreas de instabilidade que se formam sobre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul. "Essa condição de tempo instável segue até segunda, com um pouco de nebulosidade."

Mendes diz que as chuvas desse fim de semana não podem ser comparadas com as da semana passada. Mesmo assim ele não descarta que em pontos isolados possam ocorrer eventos com potencial para provocar prejuízos. "Cada situação é uma situação, não dá para comparar. Não dá para traçar paralelo, alguma célula isolada pode acontecer um pouco," disse.

Temperaturas

No sábado, em Curitiba, a mínima será de 9ºC e a máxima atinge 22ºC. No domingo esquenta e a manhã já começa com temperaturas mais típicas de primavera, com oscilação entre 13ºC e 23ºC. Na segunda-feira (30), último dia de setembro, a variação de temperatura na capital sairá de 15ºC e chegará a 26ºC.

Nas demais regiões do estado, no sábado, as mínimas ficam em 11ºC, em Pato Branco; 17ºC, em Foz do Iguaçu; 13ºC, em Maringá; 11ºC, em Londrina; 8ºC, em Ponta Grossa; e 11ºC, em Paranaguá. Nesses mesmos locais, no mesmo dia, as máximas ficam em uma faixa que gira em torno de 21ºC a 26ºC.

No domingo, o panorama é praticamente o mesmo no que diz respeito às temperaturas. Cascavel deve oscilar entre 13ºC e 25ºC, Campo Mourão entre 14ºC e 26ºC, Apucarana entre 13ºC e 25ºC e Guarapuava entre 11ºC e 22ºC. No Litoral, em Paranaguá, o domingo terá uma manhã com 17ºC e à tarde os termômetros apontam para 23ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]