• Carregando...

O sacerdote católico italiano Piergiorgio Albertini foi condenado a nove anos de prisão por abusar em 1993 de uma menor de idade, na época com nove anos, segundo informou neste sábado (9) a imprensa digital.

Albertini, de origem suíça e nacionalidade italiana, na atualidade com 73 anos, era pároco no município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus, foi condenado em 26 de fevereiro, mas só recebeu a notificação judicial na quinta-feira, detalhou o jornal "Folha de S. Paulo".

O religioso terá cinco dias para apelar a sentença ou caso contrário será detido.

A menor, cujo nome foi preservado, teria sofrido abusos do sacerdote entre os nove e 12 anos de idade, a partir de 1993, quando Albertini tinha 53 anos.

Durante as investigações e o processo judicial, várias testemunhas relataram que na época o sacerdote levava menores de idade da pequena cidade amazônica para uma casa campestre paroquial.

O pároco foi condenado com base no Código Penal Brasileiro, que em um de seus artigos considera que "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com um menor de 14 anos contempla uma pena de reclusão que varia de oito a 14 anos".

Albertini respondeu em liberdade ao processo judicial e seu passaporte foi retido, inclusive tendo negado um pedido que apresentou para sua devolução.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]