• Carregando...
Sacoleiros atearam fogo em ônibus depois que Receita Federal flagrou grupo com mercadorias contrabandeadas do Paraguai | Receita Federal / Divulgação
Sacoleiros atearam fogo em ônibus depois que Receita Federal flagrou grupo com mercadorias contrabandeadas do Paraguai| Foto: Receita Federal / Divulgação
  • Veículo ficou praticamente destruído depois que os bombeiros conseguiram controlar as chamas
  • Polícia Federal foi até o local e prendeu o motorista do ônibus e o responsável pela viagem

Uma apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai terminou em um protesto de sacoleiros flagrados em Céu Azul, Oeste do Paraná. O grupo que estava no ônibus voltando de Foz do Iguaçu ficou revoltado com a apreensão da Receita Federal e ateou fogo no veículo. O episódio aconteceu no pátio de um posto de gasolina, e as chamas começaram quando ainda havia passageiros no coletivo.

Por volta das 7 horas da manhã, o motorista viu uma barreira da Receita Federal, montada na praça de pedágio. Ele tentou despistar os fiscais entrando em uma estrada de terra, mas a atitude levantou suspeita. O ônibus, então, foi perseguido e em determinada altura não conseguiu seguir pelo caminho de chão batido. Os fiscais passaram a escoltar o veículo utilizado para o transporte de contrabando até um posto de combustíveis, onde a fiscalização poderia ser realizada.

Antes de os fiscais efetuarem o trabalho, sinais de que havia fogo no interior do ônibus foram detectados. Os bombeiros tiveram que ser acionados para conter as chamas e a Receita precisou pedir apoio da Polícia Federal. O motorista do ônibus e o responsável pela viagem foram presos e serão multados.

De acordo com a Polícia Federal de Cascavel, não houve fixação de fiança e eles podem responder pelos crimes de contrabando, dano, lesão corporal, incêndio agravado – pelo fato de ter sido provocado próximo ao posto de gasolina – e impedimento de fiscalização por parte de órgão público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]