• Carregando...

O primeiro edital para a adoção de logradouros públicos da prefeitura de Curitiba será lançado nesta semana. Serão contempladas seis praças: o Jardinete João Régis Teixeira Jr., no Centro Cívico; Praça Padre Sotomaior, em frente do Cemitério Municipal, no São Francisco; Largo Pedro Deconto, no Bigorrilho; Praça Portugal, no Alto da Glória; Jardinete João Vicente Portela, no Seminário, e um Jardinete na Rua Antônio Cavalin, no Bairro Alto.

O programa permite a exploração de publicidade no local em troca da manutenção da jardinagem e dos equipamentos. Diversas empresas e até uma organização religiosa já protocolaram requimentos na Secretaria Municipal do Meio Ambiente para adoção desses espaços. Associações de moradores e sociedades de amigos de bairros também podem participar.

A secretaria vai fazer um comunicado público sobre o interesse por esses e outros locais, como as praças centrais da capital. Poderão ser adotadas demais áreas públicas de lazer, além de canteiros centrais de ruas e avenidas. O decreto não contempla parques, bosques e estações ecológicas. Em Curitiba, existem 919 espaços disponíveis para adoção. As principais praças e logradouros podem ser consultadas no site da prefeitura (www. curitiba.pr.gov.br).

As empresas interessadas terão 20 dias para apresentação das propostas a partir da data de publicação do comunicado da prefeitura. Os projetos serão analisados por uma comissão de técnicos do programa, que também vai dar a orientação para o plano mínimo de trabalho e as especificações de manunteção de cada logradouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]