| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Agentes da Vigilância Sanitária Municipal fizeram uma ação na tarde desta segunda-feira (20) para buscar amostras de produtos das marcas investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Eles visitaram um mercado de Curitiba e colheram amostras de quatro produtos embutidos, que geraram o maior número de dúvidas dos consumidores depois que a operação foi deflagrada na sexta-feira (17). São eles: salsichas, linguiças defumadas, carnes embaladas à vácuo e salames das principais marcas citadas pela Polícia Federal como suspeitas. Todos os itens serão ser analisadas em laboratório, para que se possa detectar se há ou não irregularidades.

CARREGANDO :)

Os agentes municipais têm como função analisar os produtos que serão consumidos na cidade, assim como fiscalizar supermercados e restaurantes. A ação foi realizada em parceria com o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR), que fará a análise das amostras. Os resultados devem ficar prontos em sete dias.

A ação da Vigilância Sanitária continua nesta terça-feira (21), quando outras amostras serão coletadas em outros mercados da capital.

Publicidade

Sobre a Operação Carne Fraca

A Operação Carne Fraca investiga irregularidades em grandes empresas de abate e processamento de carnes no país. De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que carnes fora do padrão eram utilizadas em produtos com a conivência de chefes e técnicos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). A PF aponta também que houve enriquecimento ilícito destes servidores, que receberiam vantagens por não fazer a fiscalização de forma correta.