• Carregando...

A Sanepar fez um alerta a população por meio de nota divulgada nesta terça-feira (10) sobre um golpe envolvendo o abastecimento de água. A empresa avisa que vendedores de filtros estão alegando que a companhia estaria aumentando a quantidade de produtos químicos na água. Com esse argumento, tentam convencer os usuários do sistema a comprar seus produtos. Os golpistas estariam agindo no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A Sanepar afirma que informação é falsa. Para o tratamento da água a companhia obedece rigorosamente o que dita a legislação e as autoridades brasileiras, afirma a nota. "As características da água que chega à torneira de cada usuário são informadas mensalmente junto com a conta de prestação de serviços entregue pela empresa aos seus usuários. As autoridades sanitárias do município fiscalizam a qualidade da água distribuída", informa a Sanepar.

A empresa ainda avisa que muitos desses filtros podem causar danos à saúde caso não sejam instalados e tiveram a manutenção feita corretamente. Além disso, os aparelhos removem o flúor adicionado à água para prevenir o surgimento da cárie dentária.

A companhia recomenda que, ao ser visitado por um desses vendedores ou antes de instalar qualquer equipamento que interfiram na qualidade dos serviços fornecidos pela empresa, o usuário busque orientação pelo telefone 115.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]