• Carregando...

A Sanepar já trabalha com a possibilidade de colocar um fim definitivo no rodízio de abastecimento de água em Curitiba. Até a próxima segunda-feira o racionamento está temporariamente suspenso, por causa das chuvas que caíram nos último dias na cidade. Ontem, por exemplo, o sistema de medição de chuvas da companhia registrou uma precipitação de mais de 13 milímetros. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, deve chover em Curitiba de hoje até segunda-feira.

Pelas previsões do Simepar, é possível que em outubro seja atingida a média histórica de chuvas do período. Considerando os dados armazenados desde 1998, a média é de 147 milímetros no mês.

O gerente da Sanepar para Curitiba e região metropolitana, Antônio Carlos Gerardi, está otimista com as previsões. "Acreditamos e temos que acreditar nessa possibilidade, mas não vamos tomar qualquer decisão desse tipo agora. Por enquanto as chuvas estão nos permitindo essa paralisação provisória, já que estamos armazenando água nos nossos reservatórios", disse ele. "A previsão é boa, então após os próximos 15 dias poderemos repensar o assunto com mais clareza."

Ontem a represa de Piraquara estava com 6,6 metros abaixo do seu nível normal e Iraí com 3,48 metros. Juntas, as duas estavam com 35,5% do seu volume total.

Serviços

Na próxima segunda-feira, a Sanepar vai realizar serviço de melhorias na rede que abastece o bairro Uberaba, em Curitiba. O motivo é a interligação de anéis no sistema Iguaçu. Por conta disso, 5,3 mil pessoas podem ficar sem água, caso não tenham reservatório domiciliar.

O serviço tem início às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para as 13 horas. O objetivo é gerar maior segurança operacional ao abastecimento público de água de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]