• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Sanepar iniciou nesta segunda-feira (15), em parceria com a prefeitura de Curitiba, a fiscalização de ligações de água e esgoto nos imóveis do Centro da capital. A maior reclamação da população é com relação ao mau cheiro que é sentido vindo dos bueiros da região. Segundo a Sanepar, os moradores lançam o esgoto na galeria que deveria receber apenas água da chuva. A manutenção da galeria é de responsabilidade da prefeitura.

Um exemplo de irregularidade aconteceu recentemente nas proximidades do Hospital Evangélico. De acordo com a Sanepar, o lançamento de gordura e de outros detritos no esgoto acabou entupindo o poço de visita ocasionando transbordamento do esgoto para a rua e refluxo para dentro de imóveis. "São situações como estas que poderiam ser evitadas se o usuário usasse a rede de esgoto adequadamente", enfatiza o presidente da Sanepar, Stênio Jacob.

Antes, a Sanepar iniciou uma limpeza da rede coletora para evitar o entupimento dos canais. Em operação concentrada na Bacia do Rio Ivo, a Sanepar afirma que já foram lavados 23 mil metros da rede coletora de esgoto e nos próximos dias deve concluir os serviços com a limpeza de mais 9.700 metros. Na seqüência, será iniciada a lavagem dos outros 82 mil metros de rede instalada na bacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]