• Carregando...

Atualizado em 16/9/2006, às 15h43

As chuvas que vêm caindo nas últimas horas em Curitiba e região metropolitana trouxe um certo alívio para os moradores. A Sanepar, segundo o Paraná TV, decidiu suspender o racionamento de água neste sábado na região. Os moradores do Grupo 2, que entrariam no rodízio às 14 horas deste sábado, estão dispensados da falta de água, nas próximas horas.

A Sanepar pode tomar esta decisão - antecipar o retorno da água para o Grupo 1 e suspender o Grupo 2 – porque na região das barragens choveu 29 mm, apenas na noite desta sexta-feira. "Este volume é significativo e nos permite dar uma trégua ao rodízio", explica o gerente da Sanepar para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi.

Ele reitera que o rodízio poderá voltar a qualquer momento. Assim que acabar a água da chuva que agora está passando pela bacia incremental – formada pelos rios e cavas localizados abaixo das barragens da Sanepar e acima dos pontos de captação –"o rodízio volta ao esquema anterior." A suspensão temporária do rodízio, após a chuva, já era prevista pelos técnicos desde quando foi implantado o racionamento, em 4 de agosto. A situação do Grupo 3 só será decidida neste domingo. Os moradores deste Grupo, para saberem se haverá ou não o rodízio, podem buscar informações neste domingo, a partir das 10 horas, pelo telefone 115.

Falta d'água em Antonina

Em Antonina, no Litoral do estado, mais de dez mil moradores estão com problema de falta d'água.

O nível do rio que abastece a cidade está muito baixo e o sofrimento é grande para quem mora nas áreas mais altas da cidade histórica.

Para abastecer a cidade, a companhia de saneamento coleta água na Serra do Mar. O fornecimento é irregular nas 5.800 casas ligadas à rede.

Veja na reportagem em vídeo a situação dos moradores de Antonina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]