• Carregando...

Brasília – Levantamento divulgado pela CPI dos Sanguessugas revela que 60 prefeitos teriam recebido mais de R$ 750 mil como propina para compras fraudadas de ambulâncias das empresas do grupo Planam.

Dos municípios paranaenses investigados, a CPI diz ter provas do pagamento de propina em Braganey, Coronel Vivida, Matelândia, Pinhão e Piraquara.

O material foi feito com base no cruzamento de emendas parlamentares, convênios firmados com o Ministério da Saúde e depoimentos de Luiz Antonio Trevisan Vedoin à Justiça Federal e à CPI.

Com 97 gráficos, o material mostra a relação entre as 60 prefeituras e 37 parlamentares que teriam recebido propina por meio de depósitos em suas contas bancárias, de parentes ou assessores de gabinete.

Os gráficos indicam que das 60 prefeituras, 40 receberam ambulâncias de fato e 21 foram atendidas graças a emendas apresentadas por esses 37 parlamentares investigados, contra os quais a CPI diz ter provas contundentes.

O material foi divulgado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), subrelator da CPI. Segundo ele, ainda não foi feito juízo de valor sobre os gráficos. "São indícios que serão utilizados para investigar o poder Executivo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]