• Carregando...

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chega hoje a Curitiba. A expectiva é de que 50 mil pessoas participem da novena de acolhida da imagem, no santuário da santa, ao meio-dia. A celebração será precedida de uma carreata do Aeroporto Afonso Pena até o santuário da santa no Alto da Glória. Até o fim da tarde de ontem, 82 carros haviam se cadastrado para a carreata.

Este é um projeto inédito da Igreja Católica. Curitiba é um dos seis municípios brasileiros a receber o ícone vindo do santuário, em Roma. "É um momento histórico, pois é a primeira vez que a imagem sai de Roma. A inclusão de Curitiba no roteiro também torna tudo isso muito especial", afirma o reitor do santuário em Curitiba, padre Dirson Gonçalves. "Este é um momento muito importante para os católicos, estamos cheios de expectativas, temos que cultivar a nossa devoção à mãe de Deus", afirma o bispo-auxiliar da Cúria Metropolitana, dom Dirceu Vegini.

A peregrinação pretende fortalecer a devoção dos fiéis e cumprir a missão designada há 140 anos aos Missionários Redentoristas, da Congregação do Santíssimo Redentor (CssR), quando o papa Pio IX orientou para que a fizessem conhecida no mundo. Contudo, o ícone original não faz parte da peregrinação. A imagem que os fiéis verão no Brasil é uma das três réplicas existentes, pintadas em 1870, com base na peça original, do século 14.

A comitiva italiana, que chegou ao Brasil dia 13, fez a primeira parada em Belém (PA). Em seguida, passou por Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Depois de Curitiba, a peregrinação segue para São Paulo e São João da Boa Vista (SP). A continuidade do projeto de peregrinação em outros países, em 2008, ainda depende da aprovação da CssR.

Serviço: A recepção da santa no aeroporto ocorre às 10 horas. Às 10h30, uma carreata vai levá-la até o Santuário. Ao meio-dia ocorre a novena da acolhida, mas haverá novenas ao longo de todo o dia, das 7 às 21 horas. O Santuário fica na Praça Portugal, s/n.º, no Alto da Glória (em frente ao estádio Couto Pereira), em Curitiba. Informações no (41) 3253-2031.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]