• Carregando...
Elisabeth di Cavalcanti (ao centro) prestigiou a inauguração da mostra “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, realizada quinta-feira no Museu Oscar Niemeyer, em comemoração aos dez anos do MON. A filha do pintor foi ciceroneada pelo secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana, e pela diretora do museu, a artista plástica Estela Sandrini (à dir.) | Kraw Penas/SEEC
Elisabeth di Cavalcanti (ao centro) prestigiou a inauguração da mostra “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, realizada quinta-feira no Museu Oscar Niemeyer, em comemoração aos dez anos do MON. A filha do pintor foi ciceroneada pelo secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana, e pela diretora do museu, a artista plástica Estela Sandrini (à dir.)| Foto: Kraw Penas/SEEC

Zapeando

- A jornalista Dinah Ribas Pinheiro lança hoje o livro A Viagem de Efigênia Rolim nas Asas do peixe Voador, das 10h30 às 17 h, na Sala de Esculturas do Museu Oscar Niemeyer.

- A turma de Jornalismo de 1992, da UFPR, realiza hoje um almoço de confraternização a partir das 12h30, no espaço Pimenta Rosa Gastronomia.

- A recém-fundada Procerva – Associação das Microcervejarias do Paraná – realiza neste sábado, das 14 às 22 h, o 1º Festival Paranaense da Cerveja, na Cervejaria Asgard (Rua Brigadeiro Franco, 3.388, Rebouças), com shows de rock e opções gastronômicas.

- A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Paraná promove uma jornada científica seguida de jantar de confraternização, neste sábado, no Hotel Pestana, encerrando as atividades do ano.

- O comediante transformista Nany People apresenta o show de stand-up Então... deu no que deu hoje, a partir das 22 h, no Curitiba Comedy Club.

- Dona Annita Cardoso Rodrigues da Silva festeja seus 90 anos neste domingo junto aos filhos, noras, netos, bisnetos, demais parentes, entre eles a jornalista Rosy de Sá Cardoso, sua prima, e amigos.

  • A celebração do casamento da advogada Bruna Feldens e do zootecnista Bruno Mueller emocionou os convidados. Bruna caminhou até o altar de mãos dadas com a mãe, Gertraud Feldens. A cerimônia, no clube Santa Mônica, foi marcada pela saudade do pai de Bruna, o jornalista Claudio Feldens, falecido dias antes

Curitiba está prestes a ganhar mais um eixo de lazer e comemorações natalinas. Aproveitando o projeto de valorização do Centro da cidade, empresários preparam a Semana de Natal no Centro Histórico, com foco na Rua São Francisco, que está sendo revitalizada pela prefeitura. O evento começa no próximo sábado com a inauguração da iluminação de Natal e com o lançamento de um empreendimento imobiliário do Grupo Thá, que patrocina a decoração da tradicional rua.

Além da decoração iluminada, na semana entre 15 e 22 de dezembro, a São Francisco terá uma programação feita em conjunto pela Rede Empresarial Centro Histórico de Curitiba, Sebrae-PR, Fecomércio, prefeitura e Grupo Thá.

Se essa rua fosse minha... 2

Serão montados seis portais em estruturas metálicas, com grandes mandalas elaboradas com materiais sustentáveis. A Thá vai construir ali o Green Center Residence e Office, composto por uma torre residencial e uma comercial, em um terreno que conecta as paralelas São Francisco e Treze de Maio, onde será instalado um estande de vendas com maquete e unidade residencial decorada.

Tratado universitário

O reitor da UFPR, Zaki Akel, embarcou nesta sexta- feira para Salamanca, na Espanha, para participar do 13º Encontro de Reitores do Grupo Tordesillas, que reúne 52 das melhores e mais tradicionais universidades do Brasil, Espanha e Portugal. Atual vice-presidente do grupo, Akel assumirá durante o evento a presidência em substituição ao reitor da universidade espanhola, Daniel Ruiperéz, tendo como vice Antonio Rendas, da Universidade Nova de Lisboa.

O encontro começa hoje e vai até quarta-feira.

Homem de visão

O empresário Dionísio Wosniaki, fundador das óticas Visorama, reúne sua equipe neste domingo para uma festa no Mezza Notte Eventos. O motivo são os 35 anos da empresa. Atualmente a Visorama conta com oito lojas em Curitiba (duas de rua e as demais nos shoppings Mueller, Palladium, Barigui, Crystal, Água Verde e Curitiba e 85 funcionários.

A próxima loja será no Patio Batel.

Ernesto feliz

O Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio, foi um dos três restaurantes do Sul do Brasil certificados com o título Marchio Ospitalità Italiana, concedido desde 1977 na Itália e a partir de 2010 em outros países às melhores casas de culinária italiana do mundo. O Comitê de Certificação é composto por representantes da Agência Nacional de Turismo e do Instituto Nacional de Comércio Exterior, ambos da Itália, entre outros.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]