• Carregando...

Um total de 800 municípios do Nordeste se encontram em situação de emergência devido à seca, depois do Governo declarar nesta sexta-feira (1º) que 25 novas cidades do estado da Paraíba estão nesta circunstância.

A declaração de emergência obriga à Secretaria Nacional de Defesa Civil a garantir o acesso da população do município aos programas de ajuda e a aprovar subsídios aos agricultores com suas colheitas afetadas.

O ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, analisou a situação nesta semana em reunião com parlamentares regionais para discutir ações que minimizem os efeitos da seca na zona.

O Governo pôs à disposição dos municípios uma linha de crédito de emergência por um valor total de RS$ 1 bilhão com taxas de juros subsidiadas, como forma de destinar dinheiro à economia local.

Na Bahia, 2,7 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de chuvas, segundo a Coordenadora de Defesa Civil do estado (Cordec). A seca também afeta municípios do Ceará e Rio Grande do Norte.

Nessas regiões, os governos devem contratar Em todas estas regiões os Governos locais deveram contratar caminhões-pipa para abastecer de água às cidades mais afetadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]