Confira perguntas e respostas da gripe suína| Foto:

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira (8) o primeiro caso da nova gripe em Santa Catarina. A Vigilância Epidemiológica do Estado recebeu o resultado do exame reagente à doença em uma menina de 7 anos, que esteve de férias nos Estados Unidos. Ela estava internada desde segunda-feira (4) no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

CARREGANDO :)

Segundo a Secretaria da Saúde, a paciente evoluiu clinicamente muito bem e já teve alta da unidade hospitalar. De acordo com o órgão, ao longo da internação da criança, que era a primeira suspeita de ter contraído a doença no estado, foram tomadas todas as medidas cabíveis para evitar a transmissão da doença aos familiares e às equipes médicas que mantiveram contato com a paciente.

Outro caso suspeito da gripe em Santa Catarina foi descartado nesta sexta-feira. O homem, de 30 anos, voltou de viagem da Europa e estava internado no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. O resultado do exame foi recebido nesta tarde, como não-reagente para a doença.

Publicidade

No entanto, a Secretaria de Saúde passou a considerar a mulher dele como suspeita de ter contraído a doença. A mulher de 22 anos está internada no mesmo hospital. Ela também viajou para a Europa e só agora apresentou sintomas da gripe.

Veja também
  • Gripe continua a se espalhar nos EUA, mas prevenção cresce
  • Lula diz que País vive situação "tranquila"
  • Jovem que está com gripe suína nega que tenha sido irresponsável
  • OMS mantém nível de alerta para gripe
  • Japão anuncia três casos do vírus Influenza A H1N1