• Carregando...

Quatro municípios do estado do Rio de Janeiro já apresentam casos localizados de epidemia de dengue, de acordo com informações confirmadas pela Secretaria estadual de Saúde nesta quarta-feira (16). O município com maior taxa de incidência é Bom Jesus de Itabapoana,no Noroeste Fluminense, com 2.447,4 casos por 100 mil habitantes. Outros municípios em alerta são: Cantagalo (1.321,5 casos/100 mil habitantes), no Norte Fluminense, Santo Antonio de Pádua (1.158,5 casos/100 mil habitantes), no Noroeste do estado, e Magé (599,6 casos/100 mil habitantes), na Baixada Fluminense.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou que já são 20.150 casos suspeitos de dengue em todo o estado, desde o dia 2 de janeiro até o dia 12 de março.

Ainda de acordo com a subsecretaria, a taxa de incidência estadual é de 126 casos por 100 mil habitantes, e que, por isso, não há uma epidemia da doença no estado.

O setor ressalta que, para avaliar um quadro de epidemia, é levado em consideração o número de casos notificados, a série histórica de casos notificados no município, e se a curva de incidência se sustenta ao longo do tempo.

Número de óbitos dobrou

Sete pessoas morreram por conta da dengue, do dia 26 de fevereiro até o dia 12 de março, no estado do Rio. O estado já contabiliza, nos três meses de 2011, 14 óbitos, conforme informações da Secretaria estadual de Saúde.

Os municípios que registraram os casos de morte foram: Nova Iguaçu (1), Magé (1), Cabo Frio (1), São Gonçalo (2), Maricá (1), Rio de Janeiro (5), São João do Meriti (2) e São José do Vale do Rio Preto (1).

Nos dois primeiros meses de 2011, a subsecretaria havia informado que sete pessoas já haviam morrido por causa da dengue. De acordo com os novos números divulgados, o número de óbitos dobrou em apenas 15 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]