• Carregando...

A Secretaria de Articulação Nacional (SAN) de Santa Catarina está lançando um método de trabalho para tentar dobrar o volume de recursos repassados pelo governo federal aos municípios catarinenses. O Sistema Descentralizado de Captação de Recursos, batizado como SC Recursos, fará o rastreamento de todos os projetos apresentados pelas prefeituras do estado ao governo federal. Além disso, cruzará os dados para avaliação dos programas federais nos quais as cidades podem se encaixar.

"Há municípios que não sabem como proceder porque simplesmente não têm informação", explica o secretário Geraldo Althoff. Ele cita o exemplo da cidade de Bom Jesus do Oeste, que recebeu apenas R$ 30 mil nos últimos dez anos do governo federal. "Vamos incentivá-los a fazer mais projetos, porque o dinheiro está disponível, só falta ir atrás e cobrar."

Com o SC Recursos, o acompanhamento dos projetos será on-line. A SAN vai atuar em parceria com as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina, que vão centralizar os mecanismos de orientação e controle dos projetos. Além desse sistema, a SAN deve lançar nos próximos meses o Programa do Acompanhamento do Diário Oficial da União, que informará aos municípios todas as publicações de interesse das prefeituras, incluindo a liberação oficial de recursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]