• Carregando...

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclarece que o processo para contratação da empresa para as obras da unidade do Laboratório Central do Estado (Lacen) no Alto da XV, em Curitiba, está tramitando e que, enquanto isso, os serviços continuam sendo prestados normalmente. A Sesa também informa que na sede do Guatupê, em São José dos Pinhais, foram colocados 20 aparelhos de ar-condicionado do tipo split, bem como nove novos farmacêuticos foram integrados à equipe no ano passado.

Com relação à divisão de serviços entre as unidades, o órgão revela que já há um estudo para ampliação da sede do Guatupê, o que centralizaria todos os exames naquela unidade.

Para a revitalização da sede história, no Alto da XV, duas licitações foram autorizadas pelo governador Roberto Requião, mas não foram homologadas pela ausência de economicidade/competitividade, conforme dispõe a Lei Estadual 15.608, de 2007, no seu Art. 5º, incisos II e III, de acordo com a Sesa. A Secretaria diz que um novo processo já está em andamento desde fevereiro deste ano e, tão logo seja concluído, será publicado para abertura de concorrência. Atualmente, este processo encontra-se no departamento de Engenharia e Projetos da Secretaria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]