• Carregando...

No mesmo dia em que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) rebateu críticas contra a atual administração do Colégio Estadual do Paraná (CEP), uma proposta de alteração no regimento do colégio foi apresentada na Assembléia Legislativa. O deputado Mauro Moraes (PMDB) protocolou ontem uma emenda supressiva à Lei 14.231/2003 para que o CEP passe a ter seus diretores escolhidos pela comunidade escolar.

Hoje, às 14 horas, ocorre a segunda reunião de negociação para pôr fim ao impasse no CEP, que teve início no último dia 6. O encontro terá a presença do secretário Maurício Requião, da diretora Maria Madselva Ferreira Feiges e representantes de pais, alunos e professores.

Na nota de esclarecimento à comunidade escolar, a Seed rebateu os 25 itens de uma carta denúncia apresentada por professores e funcionários em 30 de outubro. Com relação às críticas aos métodos da direção, a Secretaria informou que as decisões da diretoria foram tomadas em reuniões com atas arquivadas e que os conselhos de classe ocorreram nas datas agendadas. Já sobre a perseguição de professores que criticam a direção, com o posterior afastamento deles, a resposta da Seed foi que os processos de sindicância e administrativos disciplinares tiveram embasamento em denúncias protocoladas.

Para o professor afastado Denílson Schena, o tom da carta anuncia o encaminhamento da reunião de hoje. "A carta antecipa uma resposta da permanência da diretora", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]