• Carregando...

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Rasca Rodrigues, responsabilizou os pescadores de camarão pela morte de cerca de quatro toneladas e meia de peixes que apareceram no Litoral do Paraná - desde o início do ano.

Rasca anunciou ainda que a secretaria está estudando uma mudança na legislação estadual para inibir esse tipo de pesca predatória e punir os responsáveis. "Uma das alternativas seria proibir o anti-arrasto. Que consiste em descer uma rede até o fundo do mar e, contra a maré, ir tragando tudo que vê pela frente", explica. "Deve haver multas também para quem for flagrado fazendo esse tipo de pesca", completou.

Segundo Rasca, esse tipo de pesca foi a responsável pelo aparecimento de mais de quatro toneladas de peixes mortos. "Esse fim de semana eu acompanhei as fiscalizações pelo mar e pelo ar. Não encontramos nenhum barco e nenhum peixe morto", contou.

A fiscalização, explica Rasca, conta com quatro barcos - sendo dois da Polícia Federal (PF) -, e um helicóptero. A mudança na lei, explica Rasca, permitirá responsabilizar os "assassinos". "Estamos tendo que estudar uma mudança porque a situação é nova para gente", concluiu. O secretário espera que até o fim desta semana já seja anunciada a alteração na legislação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]