• Carregando...

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Odílio Pedro Scherer, e os secretários-executivos de todas as Regionais da CNBB estão em Curitiba para conhecer a estrutura da Rede Solidária e discutir temas que serão levados à Assembléia Geral da entidade, que reúne todos os bispos do Brasil e ocorre em Itaici (SP), em agosto. "Fizemos estudos de propostas para o texto-base da Assembéia", conta o padre Carlos Chiquim, secretário-executivo da regional Sul 2, que engloba o estado do Paraná.

Ele explica que o tema do encontro deste ano, que normalmente ocorre no primeiro semestre, mas foi adiado por causa da morte de João Paulo II, é a missão profética da Igreja diante de novos contextos. "Podemos citar o pluralismo religioso, as questões de biotecnologia, a pobreza e a corrupção. Esta última teria pouco espaço até há pouco tempo, mas, com os escândalos, agora ela terá muito destaque", diz o sacerdote.

Os secretários se mostraram entusiasmados com a Rede Solidária, e já existem projetos para interligar todas as regionais e dioceses do Brasil, com ensino à distância e cursos de pastoral e evangelização pela Internet ou em "tele-salas", dependendo da possibilidade de cada comunidade. "Em setembro lançamos um piloto no Paraná. Se for bem-sucedido, a expansão começa logo", prevê o padre Carlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]