• Carregando...

Amanhã é o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, problema responsável por mais de 50% das mortes por infarto no país. A falta de exercício pode ser um fator de risco tão grave para o coração quanto a hipertensão, diabetes, tabagismo, colesterol alto ou obesidade. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 70% da população mundial é sedentária.

Segundo os parâmetros da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o ideal é praticar uma atividade aeróbica pelo menos quatro dias por semana, com um mínimo de 40 minutos de duração, que podem ser divididos em dois ou três períodos diários.

Para deixar o desentarismo de lado, siga essas dicas: 1) adote quatro dias na semana para fazer uma caminhada. Além dos benefícios para o coração, a prática ajuda no bem-estar; 2) prefira as escadas ao invés do elevador; 3) estacione o carro em um local um pouco mais distante do destino; 4) dispense a escada rolante nos shoppings; 5) levante para falar com o seu colega de trabalho, ao invés de chamá-lo pelo telefone ou pelo computador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]