• Carregando...

O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Hermas Brandão (PSDB), afirmou na manhã desta segunda-feira que espera colocar na pauta de amanhã (terça-feira) a segunda votação sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) que proíbe o nepotismo no estado. A incerteza do presidente da casa é em virtude da possível falta de quorum para a discussão.

"Como esta semana é mais curta (feriado de sexta-feira Santa) hoje à tarde eu vou 'sentir' se haverá quorum para colocar na pauta a segunda votação sobre o fim do nepotismo. Se perceber que não terá o número suficiente (33 votos a favor) para aprovar imediatamente a proposta, devo colocar em pauta só na semana que vem", disse Brandão. "A Elza Correia (PMDB), por exemplo, está afastada fazendo exames de rotina em Londrina. É mais uma que estará ausente", completou.

Para o presidente da Casa, é preciso que no mínimo estejam 45 deputados para aprovar a emenda. Na primeira discussão, estiveram presentes 40 parlamentares e todos votaram a favor.

Salário mínimo

Sobre a votação do reajuste do salário mínimo estadual para R$ 437, Hermas Brandão disse que ainda não há previsão para entrar na pauta e que na semana que vem vai começar a ouvir segmentos da sociedade sobre o assunto. "Haverá a votação, mas antes vou conversar com a Central Única dos Trabalhadores(CUT), as Forças Sindicais, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), as Associações Comercias, entre outros, para depois colocar em discussão", disse.

Para o deputado, o novo salário vai aumentar o desemprego e a informalidade. "Por causa da crise no campo, a pior em 50 anos, já tem trabalhador pedindo aos patrões que reduzam os salários, com medo de demissão", conta.

"Eu ainda não tenho uma posição definida. E muitos parlamentares na mídia dizem que são a favor, mas mandam correspondências internas se posicionando contra", conclui Brandão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]