• Carregando...
Na sexta-feira (7) quatro computadores, um notebook, um projetor multimídia, duas filmadoras full HD, uma câmera fotográfica e um tripé foram roubados | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Na sexta-feira (7) quatro computadores, um notebook, um projetor multimídia, duas filmadoras full HD, uma câmera fotográfica e um tripé foram roubados| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O patrulhamento nas áreas externa e interna do campus Litoral da Universidade Federal do Paraná, em Matinhos, foi reforçado pela Guarda Municipal para evitar que o local volte a ser roubado. Ladrões entraram no campus e levaram equipamentos de um laboratório da instituição na última sexta-feira (7) e também no domingo (9).

Uma reunião na sede da prefeitura de Matinhos foi feita na tarde desta terça-feira (11) para discutir a segurança no local e contou com a participação de representantes da Guarda Municipal, da UFPR-Litoral, e do secretário municipal de Defesa Social, Edmildo Mesquita.

Segundo o secretário, guardas municipais que atuam no patrulhamento do centro de Matinhos passam também a fazer rondas constantes também no campus. Por questões de segurança, detalhes de como será feito esse trabalho não foram divulgados.

Já a diretora em exercício do setor Litoral da UFPR, Vera Lúcia Israel, afirmou que a instituição providencia também a instalação de alarmes no campus. "Outra informação que recebemos da Guarda Municipal foi de que o patrulhamento no interior do campus também foi reforçado para evitar que a instituição volte a ser alvo de roubos", disse a diretora.

Os equipamentos levados eram utilizados no projeto Laboratório Móvel de Educação Científica da UFPR-Litoral, que leva conhecimento sobre Ciências aos estudantes da rede pública.

O coordenador do projeto, professor Rodrigo A. Reis, afirmou que a Polícia Federal também foi comunicada sobre os roubos nesta terça-feira (11) e, assim como a Polícia Civil, passará a investigar o caso.

Roubos

Na primeira vez em que a instituição foi invadida, na sexta-feira (7), foram roubados quatro computadores, um projetor multimídia, duas filmadoras full HD, um notebook, uma máquina fotográfica e um tripé. Até essa terça-feira nada havia sido recuperado. Os equipamentos foram avaliados em R$ 30 mil.

Com relação ao segundo roubo, dois computadores, incluindo uma placa de vídeo que fica na parte interna de um dos aparelhos eletrônicos, dois cabos de energia, outro de conexão, e uma câmera fotográfica foram levados.

Um dos computadores roubados no domingo foi recuperado após a prisão de um suspeito. O homem foi encaminhado para a delegacia de Matinhos e continuava preso.

Quem tiver informações que possam contribuir para a prisão dos ladrões e também para que a UFPR-Litoral recupere seus equipamentos deve telefonar para a delegacia de Matinhos (41) 3452-1225.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]