• Carregando...

Uma casa do bairro Boqueirão, em Curitiba, que teve a estrutura comprometida pelas chuvas das últimas semanas, foi interditada, nesta semana, pelo Conselho de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi). Outras cinco residências da mesma área também foram interditadas, por estarem construídas em área irregular. Os imóveis estão situados à Rua Raggi Izar.

Segundo o coordenador do Cosedi, Hermes Beyerl, uma equipe do órgão foi vistoriar a área após enchentes ocorridas durante as recentes chuvas. No local, o conselho constatou que uma residência, que foi construída sobre um barranco, corre o risco de desabar. De acordo com Beyerl, a família que mora no local precisa ser realocada e a casa não pode ser utilizada. "A gente notifica e alerta para o risco que existe, mas se as pessoas não quiserem deixar o local, a gente não pode retirá-los à força", disse o coordenador do conselho.

Na vistoria, o órgão constatou que outras cinco casas estão construídas próximas ao córrego, dentro do limite que é proibido por lei federal. Além disso, o Cosedi apurou que o terreno onde as residências foram edificadas pertence a uma associação de moradores do bairro. As famílias foram notificadas a regularizar a situação em um prazo máximo de 90 dias. "Não é uma ordem de despejo. É um alerta de que eles estão abrigados em uma área que não pode ser ocupada", explicou Beyerl.

Segundo o coordenador do Cosedi, não se sabe se os moradores construíram as casas com autorização da associação. Beyerl disse que orientou os proprietários das residências a fazerem uma "negociação interna" para regularizar o terreno e evitar transtornos em função da irregularidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]