• Carregando...

Na véspera do Dia das Mães, seis jovens morreram carbonizados em um acidente na BR-116, entre os municípios de Campo do Tenente e Rio Negro, na Região Sudeste do estado. Por volta das 23h30 de sábado, o veículo Chevette AEW-6560, em que as vítimas e uma garota de 13 anos estavam, colidiu frontalmente com uma carreta com placa IAA-8194. A adolescente foi retirada dentre as ferragens dos veículos por moradores da região antes que a queima de combustível provocasse uma explosão logo após o acidente.

Os irmãos Ednei e Everaldo Teixeira da Cruz, de 20 e 22 anos, e o amigo Jefferson da Silva saíram de Campo do Tenente acompanhados de suas namoradas (ainda não identificadas) e mais a adolescente para deixar uma das garotas em casa, na cidade de Rio Negro. No Km 187, o carro conduzido por Silva colidiu com um caminhão carregado de frios que vinha do Rio Grande do Sul com destino a Curitiba. "Aguardamos a documentação da Polícia Rodoviária para saber como ocorreu o acidente", conta o irmão de Ednei e Everaldo, Antônio Teixeira da Cruz.

O motorista do caminhão Leandro Antônio Robuski não sofreu ferimentos graves. A garota socorrida já foi transferida da UTI para um quarto do pronto-socorro de Rio Negro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo do local. "Eu passei pelo acidente quando voltava de Curitiba. Parei para ajudar. Só depois fiquei sabendo que eram meus irmãos", relata Cruz. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, mas a identificação das vítimas foi impossibilitada devido o estado em que se encontravam. "Eles precisam fazer exame de DNA e isso deve durar de 15 a 20 dias. Vamos tentar acelerar o processo para tirar a angústia da família", afirma o irmão.

Caçulas de uma família de 11 irmãos, Ednei e Everaldo eram muito unidos e sempre andavam com Silva. "Os três eram amigos de infância. Andavam sempre juntos", lembra Cruz. Ele também recorda que Ednei estava empolgado em presentear a mãe com um forno elétrico. "Ele tinha pedido segredo. A encomenda chegou durante a tarde (de sábado) e à noite aconteceu o acidente", lastima.

Balanço

Outras 12 mortes violentas foram registradas no IML e na Delegacia de Homicídios nesse final de semana na Grande Curitiba – oito homicídios, um suicídio, duas mortes em acidentes de trânsito e uma por causa desconhecida. Entre as vítimas de sábado está Edivaldo Saldanha, 21 anos, apontado por policiais como o "terror do Parolin". O rapaz teria sido executado com mais de 20 tiros em uma emboscada e estaria envolvido com mais de 40 mortes na região.

Além desses casos, ontem à tarde a equipe de limpeza do Hipermercado Extra, no bairro Água Verde, encontrou um feto no banheiro de clientes do estabelecimento. Um laudo do IML apontará em que condições o corpo foi abandonado no local pela mãe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]